sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Minha experiência no curso de Direito



Hoje venho compartilhar com vocês um pouco da minha experiência no curso de Direito. Entrei na faculdade bem nova, aos 16 anos eu estava aprovada no vestibular de Direito pronta para fazer minha matricula, quando... Minha mãe disse que o valor da mensalidade era muito além do nosso orçamento. Eu perdi o chão, primeiramente porque nunca havia me imaginado cursando uma graduação sem ser a de Direito, segundo porque eu nunca tinha pensado numa segunda opção (o famoso plano B). rs

A partir daí começou a minha luta contra o tempo. O prazo para as matriculas já haviam começado e eu simplesmente não sabia o que fazer! Troquei para Gestão financeira, pensei que já que não havia como cursar Direito, talvez a aréa financeira fosse a melhor opção. Chegando na faculdade tive a noticia que eles já não estavam ministrando mais o curso de G. Financeira. Mais uma vez tive que escolher outro curso as pressas, e acabei optando por Publicidade e Propaganda, o que pra lhes ser sincera, eu não sabia nem do que se tratava. Chegando em casa tratei de resolver isso, fiz uma longa pesquisa na internet e não me identifiquei muito com o curso. Mais uma vez eu troquei de curso para Engenharia Civil, o que também não deixava de ser caro mas a mensalidade era um pouco menor que a do curso de Direito. Parei por ai, as aulas começaram, e eu estava absolutamente perdida. Das três semanas que assisti de aula, não aprendi N.D.A!

Pior que isso, eu comecei a ter alucinações, juro! Nunca fui muito boa em matemática e acho que tinha assinado a minha sentença de morte. Os dias foram passando e nada eu aprendi, faltava mais ou menos dois meses para as provas começarem. Minha mãe percebeu que eu havia entristecido, eu não consegui me identificar com o Curso de Engenharia Civil e também não queria desistir mais uma vez. Até o dia que ela chegou na porta da minha sala na faculdade e me chamou, quando eu sai ela pediu que eu recolhesse as minhas coisas pois eu estava matriculada no curso de Direito. Ufaa, foi um alivio. Meu sorriso ia de orelha a orelha, e continua indo até hoje quando falo no curso de Direito. 

Cheguei no meu primeiro dia de aula do Curso de Direito, já havia perdido quase um mês de aula, mesmo assim me sai muito bem, consegui compreender direitinho o conteúdo, até mesmo o que eu tinha perdido. Chegando ao ponto principal, sou suspeita mas o que posso dizer a vocês é que Direito é um curso lindo! De conteúdo muito complicado e cheio de particularidades, mas quando se trata do nosso sonho a gente consegue assimilar tudo muito bem. 

O primeiro semestre foi bem leve, tive seis disciplinas e a que achei mais ou menos difícil foi História do Direito, porque envolve muito, mais muito assunto mesmo. O segundo semestre "kkkkkk" foi bem pesado, nele começamos a estudar de fato os crimes e eu descobri coisas que nem sabia que existiam. Tive a sorte de ter professores muito competentes, que ensinaram da melhor forma possível. Agora estou no terceiro e as aulas começam em algumas semanas, vai dar tudo certo.

O que posso dizer sobre o curso, é que muita gente se assusta com os "5" anos de duração, mas saibam que esse tempo passa muito rápido. Infelizmente. Outra coisa importante, é que se seu sonho é realmente fazer Direito, ou qualquer outro curso que seja, não desista dele por nada! Por mais difícil que seja, cada minuto de aula vai valer a pena se é realmente aquilo que você quer fazer. Não escolha um curso pela duração, pelo salário que ele lhe proporcionará, ou porque é o sonho do seu tio, seu avô, seu pai, seja lá quem for. Faça por que é o SEU sonho. Você verá que correr atrás do SEU sonho tem um sabor insubstituível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário